Coronavírus – Informe-se e proteja-se

Coronavírus – Informe-se e proteja-se

A Socicam – responsável pela gestão do Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé  – compreende que o sistema de transporte é a espinha dorsal dos deslocamentos da população. Por isso, em alinhamento às orientações oficiais da Organização Mundial da Saúde – OMS e Ministério da Saúde, adotou uma série de medidas com o intuito de conter a propagação do Coronavírus entre colaboradores, clientes e parceiros, além de assegurar a manutenção de todas as operações.

Para promover uma ação coordenada entre todos os empreendimentos da empresa, que estão em todo o território nacional, a Socicam elaborou um Guia de orientações sobre o COVID-19 centrado em dois pilares: a informação e a prevenção. A disseminação de informação sobre o Coronavírus e as orientações sobre higienização pessoal e etiqueta respiratória estão sendo realizadas através de um vídeo veiculado em todos os sistemas de telas das operações para os passageiros e cartazes com as medidas de prevenção focado nos colaboradores afixados nas áreas internas. Além disso, o aviso sonoro do Ministério da Saúde sobre o vírus está sendo veiculado nos sistemas de som dos terminais urbanos e rodoviários, portuários e aeroportos.

Em paralelo, a Socicam adotou medidas de intensificação da higienização das superfícies e pontos de contato frequente com álcool 70% dos terminais (corrimão, catraca, balcão etc), instalou dispensers de álcool gel nas áreas de circulação dos terminais, aumentou a rotina de limpeza de sanitários, vestiários, salas de reunião e equipou todos os locais administrativos com álcool gel e orientou os colaboradores que realizam a limpeza e têm contato direto com as  superfícies potencialmente contaminadas a usarem máscaras de proteção respiratória e luvas descartáveis.

A Socicam mantém-se atenta às recomendações das autoridades competentes, e se necessário as medidas serão atualizadas.

Pesquise sua passagem de ônibus