Fortaleza oferece belas praias e agitada vida cultural

Fortaleza oferece belas praias e agitada vida cultural

Fortaleza é conhecida pela sua variedade de belezas naturais, mas também oferece boas opções de atividades culturais. Vale aproveitar algumas das dicas que selecionamos sobre os principais atrativos da cidade.

Fundada em 1726, Fortaleza é a quinta maior capital brasileira e possui uma atmosfera pujante, repleta de atrações para todos os gostos e um litoral que se estende ao longo de 34 quilômetros, com um total de 15 praias, no qual se destacam a Praia do Futuro, Meireles, Mucuripe, Praia de Iracema e Barra do Ceará.

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e que não pode ficar de fora do seu roteiro turístico é o Mercado Central, dotado de cinco pisos com mais de 50 lojas. Por lá, é possível comprar artigos de couro, rendas, artesanato, bebidas e petiscos locais.

Se preferir fazer compras ao ar livre, a Feira de Artesanato da avenida Beira Mar é um programa imperdível. Estendendo-se de Mucuripe a Iracema, a avenida é o espaço ideal para agradáveis caminhadas e prática de esportes, além de ser repleta de bares e restaurantes.

Para quem gosta de apreciar belas paisagens, Fortaleza possui atrações imperdíveis, especialmente para os amantes do pôr do sol, como o Espigão de Iracema e a Ponte dos Ingleses. Prepare seu celular ou sua câmera para capturar belas fotos.

A vida cultural da cidade também é intensa. Além de vários shows de humor (o estado é terra de muitos humoristas brasileiros consagrados), é visita obrigatória o belo Theatro José de Alencar, o Museu do Ceará e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, este último um dos maiores centros de arte e cultura da América Latina, que abriga salas de cinema e teatro, o Museu de Arte Contemporânea e um planetário.

Não pode ficar fora do roteiro o Beach Park, o maior e mais famoso parque aquático do país, que reúne mais de 18 atrações para toda a família, com piscinas com ondas, brinquedos infantis e vários toboáguas.

Pesquise sua passagem de ônibus